
A notícia que o Banco Europeu, que comanda as finanças de todos os países que compõe a zona do Euro, decidiu pela liberação da ultima parcela do empréstimo de socorro à Grécia repercutiu muito bem nos mercados da Europa.
Embora a liberação por si só não signifique a salvação dos gregos e muito menos o fim da crise, o alívio que o dinheiro dará às finanças do país puxou as principais ações européias a uma alta de mais de 1%, o que é excelente.
Os termos do acordo ainda não foram revelados, muito menos quais medidas administrativas que a Grécia terá que cumprir para receber o dinheiro, mas essa é uma excelente notícia para a estabilidade econômica no Euro.
Resumindo: A Grécia está no fundo do poço, mas parece que ela esta começando a alcançar a escada que vai tirar ela de lá, e é assim que você deve se sentir ao ler esta notícia:

O Econoleigo é um site sem “economês”, para aqueles que não conhecem essa língua. É por mim, Rodrigo Teixeira, alguém até então pouco interessado em números, mas agora fascinado em transformar economia em algo que até eu mesmo consiga compreender.