Europa reage positivamente a acordo na Grécia

0
181
epa04547273 An illustration picture shows a one euro coin in water, which reflects the Greek flag, in Schwerin, Germany, 05 January 2015. The situation in Greece and the monetary policy of the ECB have caused the commom currency euro to drop to its lowest rate since 2006. EPA/JENS BUETTNER

A notícia que o Banco Europeu, que comanda as finanças de todos os países que compõe a zona do Euro, decidiu pela liberação da ultima parcela do empréstimo de socorro à Grécia repercutiu muito bem nos mercados da Europa.

Embora a liberação por si só não signifique a salvação dos gregos e muito menos o fim da crise, o alívio que o dinheiro dará às finanças do país puxou as principais ações européias a uma alta de mais de 1%, o que é excelente.

Os termos do acordo ainda não foram revelados, muito menos quais medidas administrativas que a Grécia terá que cumprir para receber o dinheiro, mas essa é uma excelente notícia para a estabilidade econômica no Euro.

Resumindo: A Grécia está no fundo do poço, mas parece que ela esta começando a alcançar a escada que vai tirar ela de lá, e é assim que você deve se sentir ao ler esta notícia:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here