Carreira na saúde é alternativa para crise

0
24
One Laudos inova e abre novas áreas para emprego na teleradiologia

As carreiras mais promissoras envolvem a demanda do mercado com as tendências para os próximos anos. Se alguns campos estão estagnados, outros estão em curva ascendente de crescimento não apenas em oportunidades, mas em salários. O desenvolvimento de tecnologias faz com que aconteça diversificação de postos de trabalhos, incluindo técnicos a profissionais mais especializados. One Laudos no Brasil e WebMD nos EUA mostram como a tecnologia muda a saúde e o mercado de trabalho do segmento.

Saúde, agricultura, educação e gestão estão entre as profissões com maior potencial e os motivos para esse crescimento são variados, desde maior estabilidade econômica durante a crise à busca mais qualidade de vida. Na saúde, por exemplo, estão em alta os profissionais que ofereçam prevenção de doenças e tratamento não invasivo.

A medicina exige muitos anos de estudo e treinamento, entretanto nem todos os empregos na saúde são para médicos. Além das especialidades reconhecidas pelo Conselho Federal, existe espaço para enfermeiros, nutricionistas, farmacêuticos, técnicos de radiologia, especialistas em TI e muitos outros.

Começando pela área de saúde, vou fazer um apanhado de algumas profissões técnicas promissoras para o futuro:

Tecnologia da Informação para Saúde

A tecnologia tornou mais eficaz cuidar de registros, faturamento e coleta de dados de saúde. Essa função requer pessoas com experiência em ciência da computação e administração de TI. Os biomédicos também estão se tornando mais dependentes de pessoas com habilidades para ajudá-los a interpretar dados e criar modelos de doenças e populações de saúde.

Radiologia

Técnicos Radiológicos operam as máquinas complexas que usam radiação para visualizar o interior do corpo humano e diagnosticar desde problemas respiratórios até câncer. Essa talvez seja uma das profissões mais beneficiadas pela evolução das tecnologias. Empresas como a One Laudos emitem, a distância, o laudo desses exames de imagem para os especialistas de referência, tornando mais rápido e fácil o atendimento.

Farmacêutico

Farmacêutico são treinados para preparar e distribuir medicamentos prescritos pelos médicos. Parece bastante simples, mas essa continua a ser uma carreira atraente porque as opções para vários medicamentos e tratamentos estão em constante mudança. Esses profissionais não trabalham apenas em farmácias; eles também fazem parte do atendimento hospitalar de rotina, da pesquisa científica e desempenham papel fundamental no tratamento de doenças como o câncer.

Nutricionista

Com experiência em uma variedade de serviços, incluindo nutrição em saúde pública e educação nutricional, nutricionistas podem projetar, coordenar, implementar e avaliar uma gama de intervenções de saúde da população para melhorar o bem-estar dos indivíduos e comunidades e como um todo. Esses profissionais também podem trabalhar em várias outras funções, incluindo pesquisa, consultoria, coordenação de qualidade e nutrição, tecnologia de alimentos e muito mais. 

mm

O Econoleigo é um site sem “economês”, para aqueles que não conhecem essa língua. É por mim, Rodrigo Teixeira, alguém até então pouco interessado em números, mas agora fascinado em transformar economia em algo que até eu mesmo consiga compreender.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here